Se você pretende mudar o visual de um ambiente em sua casa, que tal trocar apenas alguns objetos de decoração? Encontramos a decoração de apenas uma sala com várias personalidades diferentes. A escolha foi de móveis versáteis que podem se adaptar a vários gostos. Essa escolha foi básica, mesa redonda com tampo de vidro, cadeiras incolores e aparador suspenso, a partir daí, foi só escolher os detalhes de decoração para dar o toque de personalidade. Os ambientes foram criados pela arquiteta Beatriz Fujinaka, de São Paulo. Foram montadas quatro opções, descolada, feminina, urbana e natural.

Para a decoração “descolada” o violão e a guitarra foram pendurados na parede e algumas lembranças de viagens também estão presentes por lá, como alguns objetos presenteados por amigos, como o centro de mesa e o quadro divertido.


A decoração feminina combina romantismo e traços modernos. O truque foi investir em peças discretas, como a antiga capa de revista de moda emoldurada, um antiga maquina fotográfica e algumas peças com ar retro. Reparem na miniatura da cadeira phanton, ela também dá um toque especial na decoração. Nós também temos essas miniaturas aqui na loja.


Para o espaço urbano a arquiteta escolheu brincar com os tons neutros. Para quebrar a monotonia do preto e branco ela apostou em peças na cor amarela, que dão um contraste super interessante e bonito. Uma ótima opção também para apartamentos masculinos. Se a combinação de cores cansar, é só escolher objetos que tenham detalhes em alguma outra cor, ainda brincando com a mistura preto, branco e uma cor viva para dar contraste.


Por fim, para criar um ambiente natural e aconchegante. É sempre agradável levar mais “verde” para casa, pensando nisso, a arquiteta escolheu folhagens, que são mais fáceis de manter e exigem menos trabalho. O jogo de café, a cesta de frutas e o tapete dão um ar rústico à decoração, que consegue ser harmonizado com um quadro de moldura vermelho, fazendo uma combinação de rústico e moderno.



Gostaram dos ambientes? Aqui na loja também temos cadeiras em acrílicos e miniaturas das cadeiras phanton. ótima opção para decorar com estilo!




Deixei seu comentário aqui:

Produção de conteúdo: Alto Carioca (altocarioca@altocarioca.com.br). Tecnologia do Blogger.