Ficamos boquiabertos com a 'casa de praia' da top Naomi Campbell, apresentada pela Casa Vogue. A residência, localizada na Isla Playa de Cleopatra, na Turquia, tem o formato de meia lua, sendo o 'centro' de uma estrutura em forma de Olho de Hórus, uma divindade egípcia que tem seu olho usado como amuleto. O projeto e o conceito da construção são do arquiteto espanhol Luis de Garrido.


 
Segundo o site, "o projeto é baseado em um domo central estruturado em metal e fechado com imensos panos de vidro que garantem iluminação natural durante todo o ano. Por conta das soluções que promovem o aquecimento natural no interior da casa, jardins internos e claraboias inclinadas complementam o conforto, reduzindo o calor nos meses mais quentes. Distribuídas em degraus, eles garantem a ventilação natural durante o tórrido verão turco.


 A casa tem 25 dormitórios, cinco salas e é mantida por energia proveniente de placas de energia solar. Além disso, a construção é toda sustentável e conta ainda com uma mini-usina de tratamento de esgoto e um sistema de coleta e reaproveitamento de água da chuva. Por ter o formato de meia lua, é possível observar toda a ilha de dentro da casa, em um ângulo de 360º - já que ela é toda estruturada por vidros.


  Ah, e é claro. Além da casa, Naomi tem a ilha. Pouca coisa para uma 'casa de verão', não é mesmo?



Deixei seu comentário aqui:

Produção de conteúdo: Alto Carioca (altocarioca@altocarioca.com.br). Tecnologia do Blogger.