O verão está chegando, e com ele a temporada para aproveitar os espaços externos da casa para degustar um delicioso café da manhã, curtir a brisa que bate no final da tarde, para reunir a família e amigos. Muitas vezes, temos um cantinho mal aproveitado, na varanda ou no jardim. Já pensou que os móveis ideais podem fazer uma grande diferença?

Nossa dica são essas mesas, cadeiras e bancos de madeira (que chegaram aqui na Simple), que estão super em alta na decoração, são práticos, confortáveis e podem ser usados de diversas maneiras.



O bacana é que temos tamanhos e formatos diversos, que podem se adequar a espaços bem diferentes. Mas não teria graça mostrá-los assim sem dar algumas sugestões de uso. Por isso, soltamos a nossa imaginação para inspirar vocês também. Vejam só.



Aqui não tem mistério. A mesinha redonda e as cadeiras cabem em qualquer espaço. Alguns vasos de plantas ao redor ajudam a dar uma atmosfera bem campestre. Use garrafinhas de vidro (pode ser de água mineral, de bebidas ou até refrigerante) para servirem como vasinhos de flores. Escolha aquela louça bem bontia e colorida (aqui na loja chegaram louças lindas, vamos mostrar pra vocês). E sirva um delicioso café da manhã, com suco de frutas, geléia e pão fresquinho. Tem maneira melhor de começar o dia?


Se você mora em casa e tem o privilégio de ter um jardim, com árvores e plantas verdes, a dica é essa: um banco ali no meio pode ser o objeto único e fundamental para te proporcionar minutos de relaxamento e descanso. Sabe aquela escapadinha necessária, em qualquer hora do dia, para pensar ou se inspirar? Então, não há refúgio melhor do que esse, dentro da própria casa. Ah, a ideia é boa também para aquele papinho a dois, meio secreto, ou para horinhas de namoro.



Quem tem o privilégio de ter um espaço como esse onde, além da churrasqueira, tem mais espaço para receber a família e os amigos, taí uma bela dica. Sabe aquela jabuticabeira linda no quintal? Coloque o banco de mandeira, além de cadeiras, ao lado dela. A sombra da árvore será perfeita para proteger os amigos nos dias quentes e abrigar um delicioso bate-papo.

E não precisa ser só jabuticabeira não? Já pensou qual árvore do seu quintal pode oferecer a sombra ideal para você criar um cantinho assim?


Olha só como a cobertura fica charmosa quando se transforma no prolongamento da sala. A mesa com cadeiras de madeira se tornam o lugar perfeito para o almoço, o jantar, a conversa do fim de tarde. Nesse caso, é só colocar almofadas aconchegantes, para passar horas ali. Aqui na nossa loja temos várias opções também. Venham conferir de pertinho.


Deixei seu comentário aqui:

Produção de conteúdo: Alto Carioca (altocarioca@altocarioca.com.br). Tecnologia do Blogger.