Uma casa, para ficar com a nossa cara precisa ser preenchida com objetos que falem da gente. Objetos que marquem a nossa história, que despertem lembranças, que motivem saudades. Eles vão preenchendo os cantinhos e deixando todo o ambiente mais especial.

A nossa dica hoje são 3 objetos que nunca são demais. E que são fundamentais para toda casa ficar linda e charmosa. Vamos lá.

1- Colocar quadros nas paredes, nas prateleiras, nas estantes. As imagens contidas ali vão contando pequenas histórias. Uma viagem, uma pessoa, um desenho. O que então colocar na moldura? Fotos antigas da família, de ídolos que marcaram uma época, de ambientes que te lembram alguma coisa. Vale também emoldurar o desenho do filho e colocá-lo ao lado daquela obra de arte que você arrematou a preço de banana. Enfim, mistura as texturas das molduras e espalhe imagens pelo seu lar.


2- Livros são objetos necessários e marcantes. Quem não se lembra de ter lido aquela história que tirava o sono, aquelas dicas de culinária que temos que guardar pra sempre, a biografia daquela pessoa que marcou uma época? Livros devem ser lidos, relidos e é bom que fiquem sempre à mão, para os visitantes, amigos, filhos folhearem também.


 3- Elas são pura aconchego. Podem ter um cheirinho especial, podem iluminar o cenário de um jantar romântico, podem simplesmente preencher espaços vazios. Velas são sempre bem vindas, em tamanhos e formatos diferentes.


Deixei seu comentário aqui:

Produção de conteúdo: Alto Carioca (altocarioca@altocarioca.com.br). Tecnologia do Blogger.