Vai se mudar para uma apartamento com um número menor de quartos? Tem um bebê chegando por aí que precisa de um quartinho só pra ele? Pensou em transformar o quarto extra em um lugar agradável para receber visitas?

Se respondeu sim a uma das perguntas acima, possivelmente deve estar pensando também: o que faço com o meu escritório? Afinal, hoje em dia todos tem computador me casa e precisam ou gostam de passar algumas horinhas diante da tela. Nesse caso, uma mesa e cadeira adequadas são fundamentais para manter uma boa postura e não ficar reclamando depois de dores nas costas.

Nesse caso, que tal levar o escritório para a sala? Temos três ideias diferentes, quem sabe uma delas não vá inspirar você?

1- Uma boa ideia para aproveitar espaço é planejar um armário, com prateleiras e gavetas, que ocupe uma parede inteira da sala. Nele, você pode guardar livros, apoiar a televisão e reservar um cantinho para o computador, como mostra a imagem abaixo. Não fica bacana?


2- Se a sua sala for ampla na largura, uma boa sugestão é usar a mesa do escritório atrás do sofá, de frente para a televisão. Assim a interação com quem está no sofá pode ser facilitada.


3- A sala tem uma janela com vista perfeita para ser apreciada? Então valorize esse espaço. A mesa pode ficar logo abaixo e, quando estiver escrevendo, lendo ou pesquisando no computador, você pode dar algumas paradinhas para apreciar a paisagem.

Se o espaço for grande como o da foto abaixo, e mais de uma pessoa da família precisar de uma mesa própria, dá para posicionar duas mesas em posições diferentes, ambas perto da porta e janelas. Veja que ambiente claro e inspirador!



Deixei seu comentário aqui:

Produção de conteúdo: Alto Carioca (altocarioca@altocarioca.com.br). Tecnologia do Blogger.