Cada vez mais, os lançamentos imobiliários no país são focados em grandes áreas de lazer e pequenos espaços privativos. Com plantas reduzidas, torna-se necessário ganhar espaço nos imóveis compactos, para acomodar a mobília e os pertences de modo prático e otimizado.


A cozinha gourmet acopla-se à varanda pelas portas de correr. Para ganhar espaço, a mesa sem pé foi fixada apenas na parede através de uma estrutura metálica interna. Para dar unidade visual, foi usada a madeira de demolição tanto no tampo quanto no painel da TV. E para aproveitar ainda mais o espaço do ambiente, a adega e dois frigobares foram dispostos sob a bancada da pia.


Para o quarto abaixo, por exemplo, foi escolhida uma bicama, acoplada à marcenaria que aproveitou cada centímetro disponível com armários, gavetões, estante e escrivaninha.  


Na cozinha desta casa, todos os nichos foram aproveitados com marcenaria e dão suporte a objetos. A bancada também organiza as funções: do outro lado, no estar, a bagunça fica escondida sob o balcão que assume o papel de copa e bar. Para aumentar as áreas de apoio na cozinha, o perímetro do espaço é contornado com prateleiras de concreto.

Para que a arrumação e a decoração sejam esteticamente agradáveis, além de eficazes, o primeiro passo é tirar as medidas do imóvel ou do ambiente e respeitar o tamanho limite para a mobília antes de adquiri-la. 


Deixei seu comentário aqui:

Produção de conteúdo: Alto Carioca (altocarioca@altocarioca.com.br). Tecnologia do Blogger.