Muito calor dentro de casa? Criar uma decoração apropriada para os dias mais quentes do ano não é uma tarefa difícil e que exija muito esforço ou investimento. Pequenas adaptações e intervenções são suficientes para deixar a casa com uma aparência mais fresca, confortável e alegre.


As dicas passam pela troca de alguns revestimentos, sobretudo tapetes, cortinas e capas de sofás, e pela introdução de objetos leves. Tons brandos, como branco e palha ou na gama dos verdes e dos azuis suavizados, costumam ser ótimos para transmitir um refresco ambiental. 


A troca de acessórios, como as almofadas, pode causar grande impacto visual. Outra intervenção simples e de efeito é adicionar plantas e flores naturais, sobretudo as mais coloridas. Nesse ponto, espécies de beleza exuberante, duráveis e que tolerem bem o calor devem ser preferidas, como as bromélias e as orquídeas.


Outra estratégia é substituir os adornos escuros e visualmente pesados. Por exemplo, em vez de porta-retratos de madeira escura, prefira os de vidro e ou de metal. Aliás, vale lembrar que um ambiente equipado somente com os móveis essenciais, sem excessos, já garante as sensações de fluidez e arejamento.

Gostou das nossas dicas?


Deixei seu comentário aqui:

Produção de conteúdo: Alto Carioca (altocarioca@altocarioca.com.br). Tecnologia do Blogger.