O Feng Shui é uma técnica milenar chinesa de harmonização dos ambientes. Feng significa vento e Shui significa água. A principal ferramenta do Feng Shui é o ba-guá. Ele pode ser aplicado na planta da casa toda ou num único ambiente para identificar as oito diferentes áreas da vida: trabalho, espiritualidade, família, prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade e amigos. Elas serão ativadas com o uso de cores e objetos correspondentes.


Os espelhos, por exemplo, são sagrados instrumentos de cura no feng shui. Cada tipo tem uma função específica. Os mais usados são os decorativos, que embelezam e duplicam imagens positivas, ampliam espaços pequenos ou curam guás ausentes. Cuidado ao colocá-lo para que os moradores não se vejam com a cabeça cortada.


Já no centro da casa, o propósito é decorar esse ambiente com objetos de cerâmica, peças de formato quadrado ou retangular, imagens de pessoas ou animais saudáveis ou plantas em vasos com terra. As cores podem variar entre tons de amarelo, laranja e marrom. Tudo isso representa a estabilidade e a força do elemento terra, que rege a energia do centro da casa e é responsável pela saúde física, pelas emoções e pelo equilíbrio do ambiente e de seus habitantes. Você pode usar apenas um dos itens ou combiná-los para obter um melhor resultado.


Outra dica especial diz respeito à entrada da casa. Elaliga o ambiente externo ao interno conduzindo o 'chi' (energia vital), por isso deve ser bem iluminada, limpa e decorada com plantas, flores, cores claras, quadros, fontes ou espelhos. Essas dicas valem tanto para o hall de entrada como para a parte externa. Se a sua entrada fica próxima a um elevador ou lixeira, coloque um espelho ba-guá acima da porta de entrada. Para entradas estreitas, pendure um cristal ou sino de vento. E coloque espelhos em paredes que bloqueiam esta área da casa.



Deixei seu comentário aqui:

Produção de conteúdo: Alto Carioca (altocarioca@altocarioca.com.br). Tecnologia do Blogger.