Mais do que economizar dinheiro, ter uma casa sustentável ajuda o planeta. Abaixo, veja algumas sugestões para adotar o estilo que a natureza precisa para o século XXI em seu lar e sua vida.


Deixe o Sol entrar
Além de decorar, persianas e cortinas claras de tecidos leves podem tornar o ambiente muito mais iluminado de forma prática e rápida. A luz natural ajuda na economia de energia elétrica e torna o cômodo mais agradável.


Água: use e reuse
Este líquido precioso deve ser uma prioridade e você pode ajudar a preservá-lo. Já é possível, por exemplo, usar a água do banho em outras áreas da casa. Através de um sistema de tratamento, pode-se reutilizá-la também na descarga do vaso sanitário.


LED
A lâmpada LED é mais cara que uma convencional. Porém, é preciso levar em conta sua eficiência a longo prazo. Ela possui maior durabilidade, menor consumo de energia e não interfere na cor do ambiente. Para quem prefere a tradicional incandescente pela sua cor amarelada e quente ou pelo formato rechonchudo, saiba que já é possível encontrar LEDs com estas características.


Paredes que refletem
A luminosidade de um ambiente pode ser potencializada através dos tons que você escolhe para as paredes. Cores mais claras ajudam a refletir a luz natural das janelas e tornam o ambiente mais leve.


Deixei seu comentário aqui:

Produção de conteúdo: Alto Carioca (altocarioca@altocarioca.com.br). Tecnologia do Blogger.