Em tempos de pouca água e pouca chuva, é preciso economizar em vários aspectos.  Para quem gosta de ter plantas em casa, mas precisa regá-las menos é melhor optar por espécies que necessitem de menos cuidados. 

Até alguns temperos, inclusive, são boas opções para manter um hortinha com pouco água mas com muito charme. O alecrim detesta água em excesso e só precisa de um bom espaço para crescer. Se for cultivá-lo em vaso, prefira um modelo que tenha pelo menos 30 cm e o mantenha em local com bastante sol. 


A sálvia também é um tempero, embora seja pouco usado na nossa culinária. Ela só precisa ser regada quando sua terra estiver muito seca.


A babosa é da família das suculentas, precisa de pouca água e suporta sol forte. Além de ser ótima opção para seu jardim, também pode ser usada para hidratar os cabelos.


O orégano precisa de regas regulares, mas não exageradas. Pouca água já é capaz de manter esse tempero delicioso e fresquinho.


Para colorir seu jardim a lavanda e a cravina são ótimas opções. A primeira já é habituada com solos rochosos e ventos fortes do mediterrâneo, pode ficar seca e mesmo assim se desenvolver lindamente. 

A cravina é capaz de florir em abundância, mesmo com pouca água e pouca manutenção. Tem cores lindas e é muito utilizada em jardineiras e bordas de canteiros.



Lavanda


Cravina

Que tal renovar seu jardim com plantas que exijam menos água e menos tempo de cuidados? É possível conciliar praticidade com uma área externa bonita e bem cuidada. 



Deixei seu comentário aqui:

Produção de conteúdo: Alto Carioca (altocarioca@altocarioca.com.br). Tecnologia do Blogger.